Família de Tupac se irrita com uso de IA com imagens do rapper e avalia processos - Download MP3

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

Boxed(True/False)

terça-feira, 14 de outubro de 2025

Família de Tupac se irrita com uso de IA com imagens do rapper e avalia processos


  Família de Tupac está indignada com o uso de IA.

Nos últimos dias, vídeos e imagens geradas por inteligência artificial (IA) com a imagem de Tupac Shakur viralizaram nas redes sociais, especialmente na plataforma X (antigo Twitter). As montagens mostram o rapper ao lado de outros ícones já falecidos, como Bob Marley e Amy Winehouse, e têm causado desconforto na família do artista.

- publicidade - [labads id='9']
Segundo informações do portal AllHipHop, pessoas próximas à família de Tupac estão “avaliando suas opções” diante do uso da imagem do rapper sem autorização. As possibilidades envolvem medidas legais e éticas, embora ainda não haja uma definição clara sobre os próximos passos. Um membro próximo da família estaria preparando um pronunciamento público.


As imagens não foram compartilhadas pelo portal em respeito ao legado do artista. Porém, usuários relataram que os conteúdos são “perturbadores” e considerados desrespeitosos por fãs e admiradores.

- publicidade - [labads id='9']
Essa não é a primeira vez que a família do rapper se sente incomodada com algo. Recentemente Drake comprou um cordão da Death Row Records, que seria originalmente de Tupac. A aquisição gerou críticas de Mopreme Shakur, irmão do rapper.

“Meu mano precisa pensar melhor nos movimentos dele. Vi ele em Londres dizendo que os rappers de lá são melhores que os americanos. Então por que está atrás das joias do rei do rap?”, questionou Mopreme, em entrevista à Rap-Up. Ele também opinou que os itens de Tupac deveriam estar com a família: “Pessoalmente, acho que a família deveria ter todas as coisas do ‘Pac. Mas nem sempre as coisas funcionam assim.” A autenticidade do cordão também foi contestada por Suge Knight, ex-empresário e cofundador da Death Row, que negou que o item tenha pertencido a Tupac.

O caso reacende o debate sobre o uso de IA para recriar artistas falecidos, algo que, para muitos fãs e familiares, ultrapassa os limites do respeito e da ética.

Sem comentários: